Suspeito de tráfico morre durante confronto com a PM

Augusto Aguiar –

Ele era considerado um dos criminosos mais perigosos de Itaboraí e um dos mais procurados pela polícia por envolvimento em assassinatos e de tráfico de drogas. Porém, na manhã de ontem (28), a busca terminou. Onofre da Silva Santos, de 25 anos, o Orelha ou Neném, apontado como uma das lideranças de venda de drogas na cidade, tentou romper um cerco policial a tiros e levou a pior, morrendo baleado.

Policiais militares do 35º BPM (Itaboraí) checavam um informe sobre o esconderijo de Orelha e, depois de cercarem uma casa na Rua 16, na localidade Grande Rio, em Itambi, encontraram o acusado. Mesmo cercado, o acusado (armado com uma pistola calibre ponto 40) tentou e enfrentar a polícia e foi baleado, morrendo no local. Ligado à facção Comando Vermelho (CV), Orelha era procurado pela Justiça por crimes de homicídios e por tráfico, sendo que após a prisão de outro criminoso, Keven da Silva, o Marabá, ele passou a liderar a venda de drogas na região de Itambi.

No mês de julho, por conta da crescente incidência de roubos de cargas na região, agentes federais, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizaram a Operação Caminho Curto, que tinha por objetivo de cumprir Mandados de Prisão contra envolvidos nessa modalidade de crime. Entre os alvos estava Orelha, que comandaria um grupo que também atuaria com o roubo de cargas na área de Itambi e bairro da Reta.

Meses antes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 35º BPM somaram forças para coibir a incidência de roubos de cargas na BR-493 (Rodovia Manilha-Magé) e conter a macha criminal em Itaboraí. Na ocasião a incidência da prática de roubos nos bairros Gebara e Itambi já chamavam a atenção, além do alto número de roubos de veículos. Os assaltos estariam sendo comandados por Orelha, com apoio de aliados vindos do Complexo do Salgueiro (São Gonçalo), que utilizavam a Estrada do Comperj como rota de fuga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − oito =