Suspeito de mais de 10 roubos é preso em Itaipu

A Polícia Civil está alertando quem tenha sido assaltado por Rudson Andrade de Souza, de 26 anos, que vá à 81ª DP (Itaipu) para reconhecer o autor. Ele foi preso no último sábado (10) acusado de roubo. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Niterói. Segundo a Polícia Civil, Rudson vinha praticando roubos em série em Itaipu e havia sido reconhecido em 10 crimes de roubo a pedestres, sempre agindo em uma motocicleta e utilizando uma faca para ameaçar as vítimas.

O que chamou a atenção é que no momento em que ele entrava na delegacia, uma vítima que estava fazendo registro de roubo o reconheceu de imediato. Para além dos 10 procedimentos nos quais já houve identificação, outros continuam em andamento, com possibilidade de mais reconhecimentos. Rudson não resistiu à prisão e se encontra à disposição da Justiça.

Nos últimos dados divulgados pelo ISP, ao todo aconteceram na área da 81ª DP 100 casos de roubo, sendo sua grande maioria o roubo de rua (somatório de roubo a transeunte, de celular e em coletivo), com 67 registros. No mesmo período de 2017 foram apenas 57 casos de roubo na mesma área e 23 de roubo de rua, um aumento de 43% e 65%, respectivamente. Em todo 2017 foram 1.087 casos de roubo, sendo 610 roubos de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + quatro =