Suspeito de estupro é preso no Barreto
Policiais da operação Niterói Presente prenderam, no domingo (25), um homem de 42 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro. A abordagem aconteceu no bairro do Barreto, Zona Norte da cidade.
Segundo informações dos agentes, o homem foi abordado durante ação rotineira de patrulhamento. Embora não tivesse portando nenhum material ilícito, em consulta ao sistema do Núcleo Interno (Nuint) foi constatado que havia o mandado de prisão em aberto.
O homem, identificado como Edivaldo Gomes Lacerda não resistiu à prisão e foi conduzido à carceragem da 76ª DP (Niterói). Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. A polícia não divulgou as circunstâncias do crime que gerou o mandado.
Números alarmantes
Casos de estupro estão em disparada, na cidade de Niterói, de acordo com dados mais recentes do Instituto de Segurança Pública (ISP). Em fevereiro de 2021, a cidade apresentou o maior crescimento no quantitativo de casos da Região Metropolitana. Neste ano, foram 26 registros contra 13 no mesmo mês, em 2020. Alta de 100%.
O número também representou alta, se levado em conta o acumulado dos dois primeiros do ano. Na soma entre janeiro e fevereiro de 2021, foram contabilizados 44 casos. Já nos dois meses iniciais do ano passado, o total de registros foi de 26. Um aumento de 69,2 %. O segundo maior de toda a região, atrás apenas do Rio de Janeiro.
Vítor d’Avila