Suspeito de estupro é preso no Barreto

Policiais da operação Niterói Presente prenderam, no domingo (25), um homem de 42 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro. A abordagem aconteceu no bairro do Barreto, Zona Norte da cidade.

Segundo informações dos agentes, o homem foi abordado durante ação rotineira de patrulhamento. Embora não tivesse portando nenhum material ilícito, em consulta ao sistema do Núcleo Interno (Nuint) foi constatado que havia o mandado de prisão em aberto.

O homem, identificado como Edivaldo Gomes Lacerda não resistiu à prisão e foi conduzido à carceragem da 76ª DP (Niterói). Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. A polícia não divulgou as circunstâncias do crime que gerou o mandado.

Números alarmantes

Casos de estupro estão em disparada, na cidade de Niterói, de acordo com dados mais recentes do Instituto de Segurança Pública (ISP). Em fevereiro de 2021, a cidade apresentou o maior crescimento no quantitativo de casos da Região Metropolitana. Neste ano, foram 26 registros contra 13 no mesmo mês, em 2020. Alta de 100%.

O número também representou alta, se levado em conta o acumulado dos dois primeiros do ano. Na soma entre janeiro e fevereiro de 2021, foram contabilizados 44 casos. Já nos dois meses iniciais do ano passado, o total de registros foi de 26. Um aumento de 69,2 %. O segundo maior de toda a região, atrás apenas do Rio de Janeiro.

Vítor d’Avila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =