Suspeito de cometer assaltos na Zona Norte é preso

Apontando pela Polícia Civil com autor de diversos roubos na Zona Norte de Niterói, principalmente no bairro do Fonseca, Wallace Coelho Freitas Novais, de 26 anos, foi preso na noite de quinta-feira (08) em São Gonçalo, onde morava atualmente. Contra ele havia cinco mandados prisão em aberto.

De acordo com as investigações da 78ª DP (Fonseca), Wallace cometeu roubos na região no início de 2017 e voltou a cometer crimes na mesma época deste ano. Após investigações, o Setor de Inteligência da unidade descobriu que ele estaria morando em Alcântara. Durante todo o dia os agentes monitoraram a residência, até que à noite o homem apareceu. Ele foi preso no momento em que entrava em casa.
Segundo a Polícia Civil, ele será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará preso à disposição da Justiça.

Maior índice de roubos está na Zona Norte

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), a área que a 78ª DP atende foi a que mais registrou em Niterói. Ao todo foram 255 ocorrências, cerca de oito assaltos por dia na Zona Norte. Desse total, em sua maioria foram roubos de rua (somatório de roubo a transeunte, de celular e em coletivo), com 128 registros feito em janeiro de 2018. A 78ª DP atende praticamente toda a Zona Norte (Fonseca, Viçosa Jardim, Caramujo, Baldeador, Santa Bárbara, Tenente Jardim, Engenhoca, Santana e Barreto). Neste mesmo período, no somatório de auto de prisão em flagrante e cumprimento de mandado de prisão, foram 52 criminosos presos.

Na comparação com 2017 houve um crescimento de mais de 100% no volume de roubos nesta região. Esse valor ainda é maior quando se compara apenas o roubo de rua. Enquanto em 2017 foram 57 casos, em 2018 foram 128, um crescimento de 124,5%.

A segunda área com maior volume de roubos é a 77ª DP (Icaraí), que registrou 161 casos em janeiro de 2018, o que representa pouco mais de 40% de todos os casos que aconteceram na área da 78ª DP. No comparativo com as outras delegacias de Niterói, o disparte fica ainda mais evidente: no Centro, a 76ª DP registrou 136 casos de roubo, a 81ª DP (Itaipu), 100, e 79ª DP (Jurujuba), 90.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =