Suspeito de atacar delegacia é preso em operação no Viradouro

Augusto Aguiar –

Segundo o Serviço de Inteligência do 12º BPM (Niterói), um homem apontado por suposto envolvimento no ataque a tiros contra a 77ª DP (Icaraí) na madrugada de sábado passado foi preso na manhã de ontem, durante uma operação da Polícia Militar, na comunidade da Viradouro, no Complexo de Santa Rosa, na Zona Sul da cidade.

De acordo com a PM, eles checavam denúncias anônimas e no trabalho de levantamento chegaram até o acusado, Márcio André Gentil de Jesus, de 24 anos, que tinha mandados de prisão pendentes por tráfico. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm, rádio transmissor e drogas. Na operação de ontem, os agentes contaram com apoio de um veículo blindado e policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT). Na localidade ocorreu confronto com outros criminosos, sem registro de baleados.

No início da tarde de ontem, policiais da 77ª DP negaram que o indivíduo preso fosse um dos acusados pelo ataque, completando que a prisão foi um flagrante por crime de tráfico. Na manhã de segunda-feira, a titular da distrital, delegada Raíssa Celles, havia informado que a investigação para identificar os agressores está sob sigilo e que imagens registradas por câmeras de segurança estão sendo analisadas.

Na tarde de ontem, a PM informou que o balanço da operação, além do preso, foi uma pistola 9mm, dois carregadores, oito munições, um rádio transmissor, R$ 10 em espécie, 34 trouxinhas de maconha, 62 papelotes de cocaína, 56 pedras de crack, dois sacos com aproximadamente três quilos de cocaína e um tablete de maconha, com aproximadamente 500 gramas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *