Suspeito de associação para o tráfico é capturado pela Civil na Região Oceânica

Uma ação de inteligência da Polícia Civil resultou na apreensão de um suspeito de associação para o tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (10), no bairro de Itaipu, Região Oceânica de Niterói. Embora o acusado tenha 18 anos, o mandado, de busca e apreensão, que tinha em aberto contra ele foi emitido quando o envolvido era menor de idade.

Policiais da Delegacia de Proteção á Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói, em trabalho de investigação, descobriram que o suspeito estava escondido em uma área dominada por facção criminosa, em Itaipu. Os agentes aguardaram até que o jovem saísse de uma comunidade e conseguiram surpreendê-lo, sem que houvesse resistência ou confronto.

De acordo com os agentes, o jovem possuía um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da Vara da Infância, Juventude e Idoso de Niterói, pela prática de fato análogo aos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas na Comunidade do Cantagalo, Região de Pendotiba, em Niterói quando ainda era menor de idade.

Após receber voz de prisão, o jovem foi conduzido à carceragem da distrital e, em seguida, será encaminhado ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), onde cumprirá medidas socioeducativas, porque as infrações foram cometidas antes de ele completar a maioridade. Segundo a especializada, a prisão dá sequência à ações de repressão à prática de atos infracionais no município de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − dois =