Suspeita de assalto em terminal do Galeão mobiliza a PM e agentes federais

Um informe sobre uma suposta movimentação suspeita de criminosos, nas imediações do Terminal de Cargas Aéreas (TECA), do Aeroporto Internacional do Rio (Galeão), deixou a polícia em alerta, na manhã dessa quarta-feira (13). O 17º BPM (Ilha do Governador) foi acionado e explicou que, por volta das 06 horas, acionou viaturas para o local.

A ordem foi averiguar a presença de cerca de dez criminosos fortemente armados, que estariam numa van, na área externa do terminal de cargas. Todo o perímetro foi vasculhado pelos policiais e nada foi constatado. Em contato com um vigilante, que estava numa das guaritas na entrada do TECA, o mesmo informou que desconhecia a informação de bandidos armados na área, e que não percebeu nada de anormal. Em contato telefônico foi então realizado com um vigilante do carro forte, que se encontrava na parte interna do terminal.

O mesmo explicou que não havia sido ele que teria acionado a polícia, e que não teria ocorrido nenhuma tentativa de roubo ao carro forte. No entanto, afirmou que a Polícia Federal estaria verificando toda área interna do terminal. Durante as buscas, a polícia teria localizado uma picape modelo L200, cuja placa seria referente a um outro modelo de veículo, Kia Sportage (roubado). O veículo estava adulterado com um adesivo, como se fosse uma viatura da Polícia Federal, e foi localizado numa das ruas próximas ao terminal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *