Surfista faz palestra na Estácio sobre superação

Wellington Serrano –

Com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar em conciliação com a carreira de atleta e os estudos, o departamento de Pós-Graduação e MBA da Estácio trouxe a carioca Chloé Calmon, segunda melhor surfista de longboard do mundo, para a palestra sobre o tema: “Superando desafio”, que foi ministrada na noite de ontem, no auditório da Unidade Oscar Niemeyer, na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói.

Na ocasião, ela dividiu com os participantes, alunos de todos os períodos de Administração, a sua experiência com o esporte de alta performance e preparação para hábitos mais saudáveis, trazendo aprendizado e reflexão sobre seus benefícios e importância. Chloé Calmon é uma atleta do curso de graduação a distância da Estácio e participou de duas edições no Mundial de Longboard da World Surf League, em Taiwan, terminando em segundo lugar.

Segundo ela, o importante para se manter com foco é ter motivação e disciplina.

“A superação de objetivos e limites faz parte do dia a dia de qualquer pessoa. Vivo dentro d’água sempre treinando e sei que todos esses assuntos fazem parte da profissão de qualquer pessoa, principalmente na vida acadêmica e para esses alunos é preciso motivação que vou procurar passar a partir do meu mundo”, ressaltou Calmon.

Para o gerente comercial do departamento de Pós-Graduação, Edmar Rodrigues, é um prazer para a Estácio realizar parcerias como essa, que acabam impactando positivamente os estudantes.

“Para nossos alunos, a experiência de acompanhar uma atleta, os treinos e aprenderem, na prática, o exercício de algumas profissões bem cadenciadas com os estudos é inestimável”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + cinco =