Supera Mais: saiba como é o novo programa de ajuda às empresas

Alan Bittencourt

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves anunciou nesta segunda-feira, dia 29, durante a live o lançamento do Programa Supera Mais, de apoio a empresas que vêm sofrendo com a pandemia. O programa contempla empresas que faturam até R$ 1 milhão por ano.

A prefeitura vai usar o cadastro do Supera para esse novo programa. As empresas serão dividas em blocos e terão prioridade empresas que mais foram afetadas pelo isolamento social, como academias, bares, lanchonetes e restaurantes.

Rodrigo destacou o objetivo do Supera Mais.

“O Supera Mais tem como objetivo principal manter os postos de trabalho. Estamos fazendo um trabalho de combate à pandemia muito sério. A retomada da economia será mais rápida e mais forte que em outras cidades”, disse o prefeito.

O Supera Mais começará a liberar os créditos a partir da segunda quinzena de julho.

Já o Programa Empresa Cidadã foi prorrogado por mais dois meses. Neste programa, a prefeitura arca com os salários de nove funcionários para empresas que possuem até 19 funcionários. O depósito será feito no dia 2 de julho.

Será necessário revalidar o termo de adesão no site da Secretaria de fazenda até o dia 2 de julho. Cerca de 2,3 mil empresas já realizaram a revalidação. Estima-se que 30% dos empregos foram preservados.

O Programa Renda Básica será ampliado até dezembro. Têm direito a receber 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade. Além da renda, haverá distribuição de cesta básica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *