Sujeira e aglomeração nas ruas de Niterói e São Gonçalo

O domingo de votação (15) está sendo de aglomeração, falta de respeito com os eleitores e muita sujeira em algumas áreas de Niterói e São Gonçalo. Na cidade sorriso alguns bairros como Santa Rosa, Ingá, Charitas e Badu, na Zona Norte, muitos ‘santinhos’ (panfletos) estão espalhados pelas ruas. Além disso não está sendo respeitado o distanciamento social por cauda da pandemia do coronavírus. Em São Gonçalo a situação é mais preocupante e apesar da biometria ter sido cancelada, o que encurtou o tempo de votação, as filas foram enormes em alguns colégios eleitorais.

No Colégio Salesianos, em Santa Rosa, muita sujeira foi flagrada pela reportagem. Muitos papéis no chão além de boca de urna em frente ao colégio eleitoral. Também foram flagradas pessoas nas esquinas colocando adesivo nas roupas dos eleitores.

No Ingá, perto do Clube Português e da Faculdade de Direito da UFF, muitas pessoas na rua com bandeiras. A abordagem é feita de forma diferente e algumas pessoas entregam os ‘santinhos’ dentro do carro de motoristas que paravam no sinal.

No Colégio Estadual Guilherme Briggs, no Badu; e no Clube Naval em Charitas o cenário é o mesmo, muita gente na rua e sem máscara, pessoas pedalando ou andando de motocicleta com bandeiras de políticos além de muita sujeirada.

SÃO GONÇALO

Em São Gonçalo a situação não foi diferente como por exemplo no Ciep 438 Maurício da Silva Abreu, no bairro do Galo Branco, onde o pátio estava completamente lotado de manhã. “Foi respeitado o horário especial dos idosos mas em compensação o pátio do colégio ficou completamente lotado. Não podia aglomerar nos corredores das sessões e eles transferiram a aglomeração para o pátio. Mas eu me cuidei, usei a máscara e levei minha caneta e o álcool em gel”, contou Maria Carla Freitas, 58 anos, auxiliar de escritório.

No Clube Mauá, no Centro, também tinha muita sujeira e pessoas panfletando assim como na área da Faculdade de Formação de Professores da UERJ, no Patronato, e na Praça dos Ex-Combatentes, no mesmo bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 13 =