Sossego festeja 51 anos com missa no Largo da Batalha

O aniversário de 51 anos da Azul e Branco de Niterói não passará em branco. A Acadêmicos do Sossego, que comemora seu ano de fundação nessa terça-feira (10), celebrará uma missa na quarta-feira, 11, às 19h30min, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Largo da Batalha.

“Celebrar o aniversário do Sossego com uma missa será uma forma de homenagear à toda nossa comunidade no momento atual que estamos vivendo. Não podemos fazer uma grande festa, mas desta forma será também com maior carinho”, contou o Diretor de Carnaval Marcelo Chaves.

No próximo carnaval, a agremiação levará para a Sapucaí o enredo “Visões Xamânicas”, desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues. No carnaval deste ano a agremiação disputou a série A e ficou em oitavo lugar com o enredo Tambores se Olokun na Marquês de Sapucaí.

HISTÓRIA DA ESCOLA

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Sossego foi fundado em 10 de novembro de 1969 por Odir Costa e César de Melo Loureiro. Originalmente, suas cores eram verdes e vermelhas. Desfilou no carnaval de 1970 como bloco de Carnaval e um enredo sobre Ary Barroso, assumindo o vermelho e o amarelo. No carnaval de 1978, assumiu definitivamente o azul e o branco e sagrou-se campeã entre os blocos de Niterói. Em 1998, com o carnavalesco Max Lopes e o estreante Cahê Rodrigues, obtém o terceiro lugar no grupo e o direito de acesso ao grupo B, já na Marquês de Em 2016, com uma homenagem ao centenário do poeta Manoel de Barros, a escola se consagra campeã da Série B, e retorna à Sapucaí após 4 anos desfilando na Intendente Magalhães, sendo sua estreia na Série A em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =