Sorteio define ordem do desfile das escolas de samba de Niterói

A atual campeã do Carnaval de Niterói, Folia do Viradouro, fechará o desfile das escolas do Grupo Principal, na 3ª feira de Carnaval, em 2017. Ela será a oitava agremiação a entrar na Passarela do Samba, no caso, a Rua da Conceição, no Centro. A primeira a entrar será a campeã do Grupo de Acesso, a Combinado do Amor, do bairro Caramujo. A definição foi por sorteio, realizado esta semana, no Clube de Regatas Icaraí, pela União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN).

Eis a ordem completa do desfile do Grupo Principal: 1º – Combinado do Amor; 2º – Sabiá; 3º – Souza Soares; 4º – Grupo dos 15; 5º – Unidos da Região Oceânica; 6º- Alegria da Zona Norte; 7º – Império de Araribóia e a última, Folia do Viradouro. Já o Grupo de Acesso, que desfila na noite de 2ª feira, será aberto com a campeã do Grupo Especial de Enredo no último Carnaval, a Garra de Ouro. Eis a sequência de desfile das demais escolas: Galo de Ouro, Balanço do Fonseca, Cacique de São José, Bafo do Tigre, Unidos do Sacramento, Mocidade Independente de Icaraí, Magnólia Brasil, Experimenta da Ilha da Conceição e Tá Mole, Mais é Meu.

No domingo desfilam as agremiações do Grupo Especial de Enredo. Eis a sequência: Maruí, Independentes do Boaçu, Banda Batistão, União da Engenhoca, Amigos da Ciclovia, Barro Vermelho, Fora de Casa e por último, Bem Amado. No mesmo dia, desfilam, nesta ordem: Grilo da Fonte, Tá Rindo Por quê e Unidos do Castro. No último Carnanval, por causa de complicações e perda de carros alegóricos, nenhuma escola caiu no grupo Especial de Acesso. Por isso, foi criado o grupo de avaliação, que teve um sorteio à parte. A definição, se este abre ou fecha a noite de desfile, será discuito pela UESBCN, no regulamento, que ocorrerá no próximo dia 20.

O sorteio foi comandado pelo presidente da UESBCN, André Nogueira e o evento teve show dos grupos Sacode Samba Show e Boemia Carioca, além das apresentações de casais de mestre-sala e porta-bandeira das 29 agremiações participantes.

Criada há 10 anos, a UESBCN vem lutando, desde o início, para o retorno dos desfiles de carnaval para a Avenida Amaral Peixoto. “Estudos que viabilizem a montagem de uma Arena de desfile, estão sendo feitos, em conjunto com a Neltur, para confecção de um projeto para ser apresentado ao Prefeito. A proposta, a princípio, é de uma arena de desfile compreendido entre as Ruas Visconde de Uruguai e Luiz Leopoldo Fernando Pinheiro”, afirma André Nogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *