“Sonho de uma noite de verão” de graça na UFF

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresenta nesta quarta e quinta-feira (13 e 14) a peça “Sonho de uma noite de verão”, no teatro da UFF. Ambas as sessões acontecem às 15 horas, são gratuítas e fazem parte do Natal com Arte, projeto promovido anualmente pela companhia. Com direção de Pedro Pires, a peça é a primeira montagem da Companhia de Ballet de Niterói voltada ao público infantojuvenil, na qual pretende unir dança e literatura.

Através da dança contemporânea, a peça faz uma viagem poética entre a realidade e a imaginação, o humor e a criatividade. Escrito originalmente como uma peça teatral por William Shakespeare, entre os anos 1594 e 1595, o espetáculo é uma comédia mágica que mistura a delicadeza dos sentimentos amorosos, a elegância aristocrática e as forças misteriosas, mágicas e encantadas de fadas e de seres da floresta.

Neste espetáculo a Companhia de Ballet se lança em um novo desafio: fazer uma adaptação totalmente focada no público infanto-juvenil, através da dança contemporânea, deslocando os personagens para o universo escolar. O resultado? Um sonho dentro das páginas de um grande livro, uma viagem poética entre a realidade e a imaginação, o humor e a criatividade.

Este evento foi planejado para ampliar as ações do projeto Natal com Arte, promovido pela CBCN há muitos anos, onde as crianças assistem aos espetáculos gratuitamente e confraternizam com os bailarinos e equipe o encerramento anual das atividades.

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, em Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezenove =