Solidariedade através da arte para um Natal mais feliz

Alan Bittencourt

Em tempos de pandemia de Covid-19, onde a reflexão sobre os novos tempos que estão por vir faz-se necessária, é preciso continuar pensando no próximo. A solidariedade é um sentimento que está aflorado. O ator, diretor, produtor e professor niteroiense André Luiz de Bragança está promovendo a Semana Solidária Por Um Natal Sem Fome, que começou na segunda-feira (14) vai até o 18 de dezembro.

André Luiz começou a fazer campanha de arrecadação de alimentos há 10 anos, em um projeto de esportes que mantém em Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, a Petroliga. Há seis anos, montou em Niterói a Indústria para TV, escola para atores. Desde então faz eventos beneficentes, à exceção do ano passado, por falta de patrocínio.

Este ano, devido à pandemia provocada pelo coronavírus, o artista pensou numa maneira de realizar a ação beneficente respeitando as medidas de distanciamento social. Estão sendo realizadas palestras online com nomes conceituados do mercado audiovisual.

“A Semana Solidária Por Um Natal Sem Fome é um evento online. Convidei atores, atrizes, preparadores de elenco, pessoas que têm algo a contribuir com a arte”, disse.
As palestras são ministradas pelo Google Meet, ao custo de R$ 50. “Tudo que for arrecadado será revertido em cestas básicas para um natal mais feliz das famílias carentes. Ajudaremos a Casa Maria de Magadala”.
Em Petrópolis, acontecerá as 24h de futebol solidário, onde cada jogador levará um alimento não perecível ou R$ 10. As doações serão entregues para uma comunidade da cidade serrana. Maiores informações de como participar poderão ser obtidas no Whatsapp (21 964377220) ou nas mídias sociais (@andréluizdebraganca).

O ator André Luiz de Bragança vive um grande momento de sua carreira. Depois de ter uma participação na novela “A Dona do Pedaço”, da TV Globo, gravou na última semana, uma cena de destaque na novela da Rede Record “Amor Sem Igual”, e ainda foi convidado para integrar o mais novo projeto do canal Netflix.
“Foi um ano difícil para muitas pessoas, e eu sofri com isso, mas aproveitei o tempo em isolamento domiciliar para estudar e me atualizar, e o resultado está aparecendo”, comemora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =