Sobram vagas na rede estadual

Raquel Morais –

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) divulgou dados das vagas na rede estadual de ensino nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí. Nas quatro cidades existem mais de 11 mil vagas disponíveis para matrícula. Na rede municipal também tem vaga sobrando para quem perdeu os prazos para matrículas, por exemplo, em São Gonçalo ainda existem 1.431 vagas e em Itaboraí 3,3 mil. Já Niterói e Maricá não divulgaram essas oportunidades.

De acordo com a Seeduc, em Niterói existem 41 escolas estaduais; em São Gonçalo, 75; em Maricá, nove; e em Itaboraí, 15. No total, cerca de 18.500 alunos estão matriculados em escolas localizadas nesses municípios e ainda existem outras 11 mil vagas disponíveis.

No quesito ensino municipal, a Prefeitura de Niterói informou que o resultado das vagas remanescentes será divulgado no dia 5 de março, no site da Fundação Municipal de Educação.

Já a Prefeitura de São Gonçalo disse que a rede municipal de ensino conta com 107 escolas, das quais 54 oferecem Educação Infantil e Ensino Fundamental, 17 oferecem, exclusivamente, a Educação Infantil (UMEIs) e 36 oferecem o Ensino Fundamental. Para 2018 foram abertas mais 9.655 vagas e 8.224 inscrições. A Secretaria Municipal de Educação de Itaboraí informou que para este ano letivo de 2018 foram preenchidas mais de 4 mil vagas, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. E ainda conta com aproximadamente 3,3 mil vagas disponíveis, também da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além de vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com matrículas nas próprias unidades selecionadas.

Em Maricá, o ano letivo de 2018 está começando com 20,8 mil alunos matriculados. A E.M. Marisa Letícia Lula da Silva, em Chácara de Inoã, tem capacidade para 1.200 crianças e ainda não está com as salas todas preenchidas, fato que ocorre em outros locais da rede, o que impede um cálculo mais preciso da disponibilidade. Ainda segundo o informe atualmente o município conta com 60 escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − quatro =