Slackline e Canoa Havaiana na Arena Azul

Na arena azul, o slackline, ao som de muito rap, agitou as areias da Praia de Icaraí.
O evento do slackline contou com três modalidades do esporte: estática, trickline e speedline. Para o Pedro Marinho, que é organizador, a prática do esporte conta com atletas de nível mundial. “Trouxemos para as areias o que ha de melhor no esporte temos a participação dos atletas que são referência no mundo Pedro Rafael e Alisson Ferreira”, disse Pedro.
O atleta da categoria pro elite, Pedro Rafael Marques disse que é cearense e que adotou Niterói e se sente realizado com o evento em sua cidade. “Além das competições internacionais uso o esporte em prol dos mais carentes. Por exemplo, hoje aqui, estamos arrecadando alimentos”, afirmou o atleta.

Ainda na arena azul, na modalidade de canoa havaiana, os participantes fizeram uma remada festiva até o Gragoata. Segundo Danielle Chevrand, remadora vice campeã brasileira de OC2 mista, uma das fundadoras do Clube Fusão va’a, eventos como este são muito importantes para a popularização da modalidade. “Mesmo com condições difíceis para embarque e desembarque, mais de 30 Canoas prestigiaram o evento, o que mostra a força do va’a na cidade. Niteroi tem mais de 25 clubes e centenas de praticantes”, disse.
Thiago Barcellos, que está a frente do clube de Canoas polinésia soul va’a, disse que o Sportday foi uma ótima oportunidade para botar nas águas as quatros Canoas do Clube. “O Sou Va’a é o atual campeão niteroiense e estadual. Parabéns a Secretaria pelo evento”, comemorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *