Skatista de Niterói faz campanha para participar de primeira competição internacional

Depois de conseguir a vaga para seleção brasileira, a jovem skatista Virginia Fortes Águas vai participar de sua primeira competição internacional mirando a vaga nas Olimpíadas em 2020. Convocada, todas as despesas da menina vão ser pagas pela seleção, porém, por ser menor de idade, deve ser acompanhada por um responsável legal, por isso a família corre contra o tempo para tentar arrecadar dinheiro, inclusive por uma ‘vaquinha virtual’.

Serão pelo menos quatro competições fora do Brasil: na França, em Londres, nos EUA e no México. De acordo com seu técnico, Igor Carvalho, as competições internacionais vão trazer uma experiência diferente, mesmo Virginia já tendo competido contra as melhores do mundo em território nacional. “Ela está indo para se divertir, sem nenhum compromisso com o pódio. Ela irá competir contra as melhores do mundo. A luta dela este ano é ficar entre as três melhores do Brasil para conseguir ranking olímpico. Esta vai ser a parte mais difícil, mas eu acredito nela, acredito em seu potencial”, comentou o técnico.

A rotina da atleta é dura. Nesta reta final ela está treinando todos os dias, pelo menos cinco horas por dia, seja na as pistas Wave Rock, no skatepark de São Francisco e na pista do Horto do Fonseca.

No próximo dia 13 ela embarca para Europa. Sua primeira competição será a Far’n High – World Cup Skateboarding, em Paris, na França, que acontece de 16 a 19 de maio. A segunda, do Circuito Mundial de Street, acontece de 20 a 28 de maio em Londres, na Inglaterra, a mais importante segundo a própria atleta. “É uma espécie de pré-olímpico. É muita coisa junta, muitos sentimentos. Estou muito empolgada em participar pela primeira vez de uma competição fora do Brasil e ainda disputar contra os melhores 50 nomes do mundo”, desabafou Virginia.

A família abriu uma campanha de arrecadação online para ajudar nas despesas. Atualmente foram arrecadados apenas 2% do montante. Para não depender apenas de ajuda, a família também está se movimentando vendendo caldo de cana e pastel, revertendo todo o saldo para a carreira da menina. Em dias de semana, a família está na Rua Irene Lopes Sodré, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói, de 13 horas às 19 horas.

“Quem quiser ajudar essa história, é só entrar em contato com a gente aqui na Wave Rock ou pelo instagram (@virginiafortesaguas)”, comentou a skatista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *