Sine Móvel está em Niterói e oferece 131 vagas para região

Raquel Morais –

Hoje o caminhão do Sine Móvel continuará estacionado no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, das 9h às 17h. O equipamento funcionou ontem (27) e centenas de pessoas se aglomeraram na fila em busca do primeiro emprego, realocação no mercado de trabalho, esclarecimentos sobre seguro-desemprego e agendamento para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Ao todo o Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) está com 131 vagas em Niterói.

Ontem, centenas de pessoas foram atendidas na carreta e em uma tenda extra. A chuva, o vento e o frio não impediram as pessoas de procurarem uma vaga de emprego.

“Eu preciso fazer uma operação e preciso de dinheiro. Quero um emprego em qualquer área e se pudesse começar hoje [ontem] eu começaria”, comentou Lúcia da Conceição, de 64 anos.

Uma jovem que não quis se identificar explicou que a concorrência pelas vagas a deixa assustada.

“Acho que as vagas poderiam ser preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos candidatos. Isso iria mostrar quem precisa e se esforça para conseguir um emprego”, pontuou.

Segundo a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), os atendentes estão instruídos a receber e atualizar os cadastros de todos os trabalhadores que procurarem o Sine Móvel para perfis existentes com vagas no Estado. Ao todo são quatro vagas para ajudante de cozinha; cinco para ajudante de cozinha; quatro para auxiliar de frente de caixa; três para auxiliar de serviços gerais; duas para conferente de mercadorias; uma para copeiro; uma para cozinheiro geral; uma para cozinheiro; uma para estoquista; duas para fiscal de salão; quatro para garçons; uma para lanterneiro; 69 para motorista de ônibus; 10 para operador de caixa; três para operador de lavador de veículo; uma para operadora de caixa; uma para polidor de automóvel; duas para repositor de supermercados; uma para saladeiro e cinco para vendedor pracista.

A carreta começou com o atendimento itinerante em Nova Iguaçu no começo desse mês. Segundo dados da pasta, na primeira semana de atendimento o Sine Móvel recebeu 8.605 trabalhadores sendo 703 pedidos de CTPS, 7.884 de Intermediação de mão de obra (entre cadastro e encaminhamento) e 18 seguros-desemprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 4 =