Sine inaugura unidade em Alcântara

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, inaugurou, nesta segunda-feira (18), a nova unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) no município. A abertura da agência faz parte do processo de renovação e adequação dos serviços que já chegou a seis empreendimentos comerciais da Capital e Região Metropolitana e a vários municípios do estado. O novo posto vai funcionar Rua Dr. Alfredo Backer, nº 500 Loja 11 e 12, em Alcântara e dará acesso ao Seguro-Desemprego (SD), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Intermediação de Mão de Obra (IMO).

É a segunda unidade do Sine em São Gonçalo. A primeira funciona no Shopping Partage, na Avenida Presidente Kennedy, 425, Piso G3, no Centro. Este posto, porém, não emite carteira de trabalho. Pela parceria do Estado com as prefeituras, estas cedem os funcionários e o espaço e a Secretaria de Trabalho, aporte logístico (Treinamento e capacitação de servidores para uso das ferramentas do setor; internet e link de transmissão; elaboração de normas e procedimentos; avaliação de atividades).

“Com adequação da nova unidade na cidade, moradores daquela parte do município vão poder ter acesso à emissão de Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e à Intermediação de Mão de Obra, mais facilmente”, afirmou o secretário de Trabalho e Renda, Milton Rattes.

A secretaria vem empreendendo desde o fim de 2016 um projeto de realocação das unidades, com transferência de postos para a área de shoppings e a substituição de algumas unidades antigas, que passam a funcionar em locais onde o trabalhador terá melhor condição de atendimento e segurança. A medida possibilitou economia de cerca de R$ 50 mil/ano, por agência, uma vez que os contratos de uso dos espaços são sem ônus para o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 2 =