Sindicato diz que Hospitais particulares estão no limite de ocupação

Hospitais da rede particular em Niterói estão com a sua capacidade de internação quase esgotada e faltam equipamentos para abrir novos leitos. O alerta é do Sindicato dos hospitais, clinicas e casas de Saúde de Niterói e São Gonçalo (SINDHLESTE).

De acordo com o SINDHLESTE A falta de equipamentos e suprimentos no mercado atrapalha a oferta de leitos de UTI.

O Sindicato divulgou uma nota pedindo que as autoridades tomassem medidas preventivas para conter o aumento da contaminação pelo coronavírus no município. Entre elas, o isolamento social.

Veja na íntegra da nota dos hospitais particulares:

Nos últimos dias, o município de Niterói tem passado por um aumento expressivo e numa velocidade muito grande na transmissão e internações do Covid-19. 

O SINDHLESTE  informa que, a sua rede privada de Hospitais e Clínicas de Niterói, encontra-se neste momento, quase no limite da  ocupação máxima dos seus leitos Covid e com dificuldades para expansão diante da falta de equipamentos e suprimentos no mercado. 

Atentos à complexidade deste quadro, esperamos que a Prefeitura Municipal de Niterói, juntamente com sua Secretaria de Saúde e o Comitê Científico, tome as medidas preventivas necessárias  para conter a propagação do vírus no município.

Segundo Vinicius Queiroz, presidente do SINDHLESTE, desde o início da pandemia, a rede privada de Hospitais e Clínicas da cidade de Niterói e São Gonçalo, se mantém com o mesmo comprometimento e determinação para o combate  do Covid-19, no melhor acolhimento e atendimento médico aos pacientes. Os hospitais  atuam exaustivamente mobilizando suas equipes de médicos e profissionais de saúde diariamente.  

Acreditamos que as medidas preventivas emergenciais serão benéficas para o melhor atendimento da rede pública e privada da saúde no município, finaliza Vinicius Queiroz.

Vinícius Queiroz
Presidente do SINDHLESTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =