Sindicato diz que Hospitais particulares estão no limite de ocupação
Hospitais da rede particular em Niterói estão com a sua capacidade de internação quase esgotada e faltam equipamentos para abrir novos leitos. O alerta é do Sindicato dos hospitais, clinicas e casas de Saúde de Niterói e São Gonçalo (SINDHLESTE).
De acordo com o SINDHLESTE A falta de equipamentos e suprimentos no mercado atrapalha a oferta de leitos de UTI.
O Sindicato divulgou uma nota pedindo que as autoridades tomassem medidas preventivas para conter o aumento da contaminação pelo coronavírus no município. Entre elas, o isolamento social.
Veja na íntegra da nota dos hospitais particulares:
Nos últimos dias, o município de Niterói tem passado por um aumento expressivo e numa velocidade muito grande na transmissão e internações do Covid-19.
O SINDHLESTE informa que, a sua rede privada de Hospitais e Clínicas de Niterói, encontra-se neste momento, quase no limite da ocupação máxima dos seus leitos Covid e com dificuldades para expansão diante da falta de equipamentos e suprimentos no mercado.
Atentos à complexidade deste quadro, esperamos que a Prefeitura Municipal de Niterói, juntamente com sua Secretaria de Saúde e o Comitê Científico, tome as medidas preventivas necessárias para conter a propagação do vírus no município.
Segundo Vinicius Queiroz, presidente do SINDHLESTE, desde o início da pandemia, a rede privada de Hospitais e Clínicas da cidade de Niterói e São Gonçalo, se mantém com o mesmo comprometimento e determinação para o combate do Covid-19, no melhor acolhimento e atendimento médico aos pacientes. Os hospitais atuam exaustivamente mobilizando suas equipes de médicos e profissionais de saúde diariamente.
Acreditamos que as medidas preventivas emergenciais serão benéficas para o melhor atendimento da rede pública e privada da saúde no município, finaliza Vinicius Queiroz.
Vinícius Queiroz
Presidente do SINDHLESTE