Sinal analógico será desligado dia 22 na Região Metropolitana

Raquel Morais –

Ainda dá tempo de comprar a antena e conversor para a transição do sinal de TV analógico para digital. Quem deixou para a última hora terá até a próxima quarta-feira (22) para fazer a adaptação. O comércio em Niterói não funcionou nesta quarta )15), por conta do feriado, mas muita gente que tentou resolver essa questão nesta quarta, não conseguiu.

Após o dia 22 só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Basta verificar se a antena é digital e se o televisor precisa, ou não, de um conversor. Instalar os equipamentos é importante para vivenciar a experiência com a TV digital. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Em São Gonçalo já foram distribuídos cerca de 110 mil kits gratuitos para as famílias de baixa renda e em Maricá já foram retirados 17 mil kits. Os dados de Niterói não foram divulgados até o fechamento dessa edição.

“Eu ainda não comprei o meu kit e estou empurrando com a barriga. Sei que já tinha que ter resolvido isso, mas vou acabar deixando para última hora. Não me encaixo no perfil para receber o kit gratuito”, comentou a dona de casa Regina Cunha, 30 anos, que vai separar R$ 130 para comprar a antena e o conversor.

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezoito =