Show de violão e clarinete na Sala Leila Diniz

O Concerto do Duo Trajetórias será apresentado hoje, às 18h, na Sala de Cultura Leila Diniz, no Centro de Niterói. O Duo Trajetórias conta com repertório composto por peças de choro e canções brasileiras, arranjados para clarinete e violão com tratamento camerístico por Lula Perez, além de peças originais e arranjos para violão solo. O espetáculo Brasil Tradição Musical, que apresenta atualmente em formato de música de concerto, tem como proposta valorizar o belo patrimônio musical do país, repositório de imensa e diversificada quantidade de vertentes, para o deleite daqueles que apreciam boa música, explorando seu rico e inesgotável acervo, onde ainda há muito a ser descoberto, desenvolvido e incorporado.

Lula Perez, violonista e professor de violão, é natural do Rio de Janeiro. Além de atuar profissionalmente durante vários anos como concertista, também teve experiências nas áreas da música popular e publicitária. Convidado por Turíbio Santos para lecionar ao seu lado em curso particular de violão, sob sua orientação especializou-se no ensino em grupos, desenvolvendo posteriormente sua própria metodologia para esse tipo de ensino. Foi professor titular da cadeira de Violão no Curso Para Formação de Musicoterapeutas do Conservatório Brasileiro de Música e integrou o corpo docente da Escola de Música Villa-Lobos durante trinta anos, a partir de 1984, onde atuou também como coordenador da área de violão, além de dar aulas particulares para alunos em todos os níveis, de iniciantes a músicos profissionais em busca de aperfeiçoamento. Afastado da atividade musical durante muitos anos, retornou em 2013, como membro da Orquestra de Violões da AV-Rio.

Isaia Nisoli, clarinetista, doutor em matemática e professor da matéria na UFRJ, nasceu na cidade de Bergamo, Itália, em 1982. Em 2011 veio para o Brasil, onde é naturalizado, e fixou residência no Rio de Janeiro. Iniciou seus estudos de clarinete em 1994 com o professor Dario Salgarella, na Escola de Música da Banda de Sopros Santa Cecilia de Brignano Gera d’Adda, reconhecida na Europa pela qualidade de sua produção musical. Na Suécia, apresentou-se com várias bandas de sopros e com a Orquestra Sinfônica Juvenil da Província de Gavleborg (GUS, 2000). Já no Brasil, passou a frequentar o curso regular da Escola Portátil de Música, com o intuito de assimilar e familiarizar-se ao máximo com a linguagem musical do país. Em 2017 tocou em Uppsala na Big Band Tupplurarna e na orquestra estudantil Wijkmanska Blecket. Atualmente participa do bloco carnavalesco Besame Mucho e integra o Duo Trajetórias com o violonista Lula Perez desde 2018.

A entrada é gratuita e a Sala de Cultura Leila Diniz fica na Rua Professor Heitor Carrilho, 81 no Centro de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =