Show com lançamento de livro no Municipal de Niterói

Nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, no Teatro Municipal de Niterói, a partir das 18h, tem Marquinhos de Oswaldo Cruz no Espetáculo “O Caixeiro e os Poetas” que marca o lançamento do Projeto que contém um livro personalizado dentro de uma Caixa de época e um CD com composições inéditas. Para marcar esta data especial, Marquinhos vai receber vários convidados. Tia Surica da Portela, Zé Luiz do Império Serrano, Grupo Vou Pro Sereno e o cantor angolano Marlon 7.

O Rio de Janeiro é uma cidade diversa, onde habitam várias nações. Nessa grande mistura, não se consegue contar todas as histórias e universos tão ricos se perdem no passar do tempo.

É, justamente nesse papel fundamental de nossos tempos, que está localizado o livro “O Caixeiro e os Poetas”. Num doce contar de histórias, o autor que por vezes se mistura na mesma, exerce protagonismo, fazendo um retrato poético da década de 60, do século passado, até a primeira década desse milênio, da região suburbana da grande Madureira.

O processo vivido por Marquinhos de Oswaldo Cruz, com passagens vivenciadas e contadas é o retrato de uma formação “acadêmica” não formal, onde os ensinamentos são adquiridos e guardados no coração. Com muita emoção e uma pitada de humor, com a dura realidade, faz-se de “O Caixeiro e os Poetas” um reflexo de um Rio de Janeiro que já não existe e que brilhantemente traz a identidade sonora da região, no belíssimo CD autoral “Artesanal”, onde compôs com alguns dos grandes mestres , que de fregueses na loja de construção que Marquinhos trabalhava como Caixeiro, foram professores na grande arte de fazer samba.

Marquinhos está lançado um Kit, sendo uma réplica de uma mala de caixeiro, trazendo o livro O Caixeiro e os poetas e o disco Artesanal.
Os ingressos custam R$ 20 e o Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35 no Centro de Niterói. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1624.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =