Shopping em Itaipu vai ganhar posto do Detran

Raquel Morais –

Mais um passo foi dado para a implementação do novo posto de vistoria veicular do Detran em Niterói. Na manhã de ontem (25) as obras tiveram início em um terreno na Rua Nicarágua, antiga Rua 10, no Engenho do Mato, na Região Oceânica. O local tinha sido visitado na semana passada por representantes da Secretaria do Idoso, da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), da Administração Regional da Região Oceânica, e do Detran. Após a vistoria técnica, o grupo esteve no Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí, para uma reunião sobre uma possível instalação de um novo posto de atendimento de identificação civil e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do departamento na Zona Sul. No entanto, o acordo ainda esbarra em algumas burocracias. Certo mesmo, de acordo com o secretário do Idoso de Niterói, Beto Saad, é a implantação do posto de identificação civil no Itaipu Multicenter, na Região Oceânica, nos mesmos moldes ao implantado no Niterói Shopping, que realiza em média 300 atendimentos por dia. A data para início de funcionamento ainda não fora definida.

“Precisamos aumentar os polos de atendimento para suprir os niteroienses em vários lugares. Estou tentando com o próprio shopping uma expansão, assim como no Shopping Multicenter e no próprio Caio Martins. Em Icaraí queríamos atender uma média de 300 pessoas por dia em um ponto estratégico para suprir as necessidades dos niteroienses, idosos ou não”, explicou o secretário.

Sobre o posto de vistoria no Engenho do Mato, Saad disse que será composto por 30 guichês. Ele explicou que uma pesquisa realizada pela secretaria em Niterói apontou que 53% da população prefere a Região Oceânica como melhor área para abrigar o serviço.

“O posto do Fonseca está esgotado e a demanda é reprimida. Temos a intenção de descentralizar e abrir mais um espaço como opção para esse procedimento”, comentou.

“Queremos com isso prover uma média de mil atendimentos por dia somente para veículos leves, sem caminhões, por exemplo. Esse projeto será concluído ainda em 2018”, concluiu o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 20 =