SG: Centro de Diagnóstico por Imagem deve ser reaberto

O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem de São Gonçalo, que fica no bairro Zé Garoto, deve ser reaberto em breve. É o que garante o novo prefeito, Capitão Nelson (Avante). O local oferece exames de densitometria óssea, ressonância magnética, ultrassonografia, mamografia e ecocardiograma.

A unidade está fechada desde o mês de dezembro, por ato administrativo da gestão anterior. Segundo a Prefeitura, cerca de 60 pacientes que fariam exames neste último final de semana já foram remanejados.

Ainda de acordo com a prefeitura, o centro de imagens realizava cerca de 150 exames por dia e funcionava diariamente, inclusive nos finais de semana. A Central Municipal de Regulação da Secretaria de Saúde afirmou que já está atuando para avisar aos pacientes com exames marcados para os próximos dias.

Os pacientes que tinham exames marcados estão sendo encaminhados para outras unidades. O prefeito também determinou que a Procuradoria Geral do município viabilize o quanto antes um contrato emergencial para a retomada do atendimento.

“Estamos buscando, por meios legais e muita transparência, uma forma de retomar o quanto antes o atendimento no centro de imagens. A nova gestão municipal está pautada pela austeridade e seriedade com os recursos públicos. A Saúde é nossa prioridade e não deixaremos de atender a população. Mobilizamos os servidores e a Central de Regulação para equacionar o problema e os pacientes serão atendidos em outras unidades até que possamos reabrir o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem, fundamental para cuidarmos de nossa gente”, disse o prefeito..

A administração da cidade ainda informou que unidade conta com servidores municipais atuando na prestação dos serviços, mas os equipamentos eram alugados da empresa privada Ultra Rad. Durante a transição, a nova equipe de governo verificou a inexistência de contrato com tal empresa e uma dívida de R$ 11 milhões. O contrato foi findado em outubro de 2018 e não renovado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + cinco =