Sesc São Gonçalo tem apresentação única de teatro

Oito homens em cena, numa formação que alude a uma banda de rock, executam todas as canções do álbum “Cabeça Dinossauro”, dos Titãs, permeadas por cenas e projeções que desenham um painel dos acontecimentos emblemáticos nacionais e mundiais dos anos 1980 e também acontecimentos íntimos de cada um. Assim é “Cabeça – um documentário cênico”, espetáculo que celebra os 30 anos do álbum “Cabeça Dinossauro”, da banda paulistana de rock Titãs, que será apresentado no Sesc São Gonçalo no próximo sábado, 8, às 20h.

A dramaturgia e a direção são de Felipe Vidal, e no elenco – formado somente por homens, oito, como na formação original dos Titãs – estão Felipe Antello, Felipe Vidal, Guilherme Miranda, Gui Stutz, Leonardo Corajo, Lucas Gouvêa, Luciano Moreira e Sergio Medeiros. “Cabeça” dialoga com o Teatro Documentário contemporâneo – gênero que pode reconstituir ou analisar assuntos histórico vistos por uma perspectiva crítica – e navega por duas épocas: 1986 e os dias atuais.

Cabeça foi concebido a partir das canções do álbum “Cabeça Dinossauro” e seu forte posicionamento político frente a questões como o Estado (“Polícia”, “Estado Violência”), a religião (“Igreja”), o capital (“Dívidas” e “Homem Primata”) ou a suposta família tradicional (“Família”). Os temas são abordados pela perspectiva do Brasil de 1986, recém-saído da ditadura, e dos turbulentos tempos políticos atuais, revelando uma forte pertinência e atualidade dos temas.

Além dos fatos históricos, a dramaturgia de Felipe Vidal absorveu ainda as memórias e experiências dos então adolescentes integrantes do elenco (hoje com média de idade de 40 anos), se descobrindo e descobrindo o mundo através da lente do rock nacional, que vivia um de seus mais potentes períodos de criatividade, e seus desdobramentos nos dias de hoje, 30 anos depois.

A classificação etária é 16 anos e o Sesc São Gonçalo fica na Av. Presidente Kennedy, 755 no bairro Estrela do Norte. Mais informações (21) 2712-2342.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 2 =