Serviço de Inteligência prende três por roubo de carga em SG

Augusto Aguiar

Cerca de 24 horas após policiais militares do 7º Batalhão (São Gonçalo) prenderem dois acusados de envolvimento na prática de roubo de carga, praticado no bairro Jardim Catarina, na manhã de terça-feira (29), agentes do Serviço de Inteligência (P-2) da mesma unidade, voltaram a obter êxito, com a prisão de mais três envolvidos na mesma prática criminosa, na manhã de ontem, dessa vez no bairro Mutuapira. Nessa última ação os agentes conseguiram recuperar uma carga de refrigerantes, água mineral e energéticos, avaliada em R$ 15 mil.

Carga recuperada

Os militares, que agem descaraterizados, explicaram que receberem um informe e partiram para verificar a presença dos envolvidos no roubo da carga, que estariam nas proximidades de um campo de futebol, situado na Rua Egídio Costa, na comunidade da Piranha, no bairro Mutuapira. Os policiais acrescentaram que conseguiram surpreender os acusados, que não era ligados ao tráfico de drogas na comunidade. Jeferson Augusto Cardoso, de 24 anos, Renato de Figueiredo Santana, 28 anos, e Birmarck Oliveira da Silva, de 24 anos, segundo os policiais estariam se preparando para transportar a carga roubada para outro local, e para isso teriam contratado o serviço de um motorista de um caminhão, que também foi conduzido para 73ª DP (Neves).

Os agentes disseram que a carga do caminhão, que foi recuperada, havia sido roubada durante a noite, no bairro Nova Cidade e estava para ser levada para outro local. Na manhã de segunda-feira a PM já havia prendido dois acusados, que haviam roubado um furgão com uma carga de achocolatados, massas, e bebidas, no bairro Jardim Catarina, mas foram interceptados no bairro Água Mineira e a carga (também avaliada em R$ 15 mil), à exemplo dos refrigerantes, recuperada. O registro das duas ocorrênciascias foi da 73ª DP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =