Serrinha de Itaipuaçu está passando por obras de recuperação

Um dos principais pontos turísticos de Maricá está passando por reformas. O conhecido Mirante da Serrinha de Itaipuaçu está ganhando novo calçamento, uma pequena praça com mesa e cadeiras, além da troca do antigo guarda-corpo de ferro para uma estrutura de madeira. A RJ-102, que liga a Região Oceânica de Niterói ao município de Maricá, também vai passar por reparos importantes para os motoristas. Parte da via administrada pela Prefeitura de Niterói vai ganhar operação tapa buraco na semana que vem, além de ter um projeto maior de recuperação em fase final.

O recapeamento do estacionamento do Mirante foi a primeira mudança no local que agora está ganhando novo calçamento. Estão sendo colocados tijolos intertravados em forma de mosaico na calçada. No lado direito, o Mirante vai ganhar umas mesinhas com cadeiras além da troca do guarda-corpo. A Prefeitura de Maricá informou que está preparando um novo espaço de convivência para quem visita o local. A área tem cerca de um metro de largura e quatro de extensão e para melhorar a visualização da paisagem, foi realizada uma poda nas árvores mais próximas da encosta, com autorização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Já na parte que compreende o município de Niterói, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que está previsto o serviço de tapa-buraco nesse trecho da Serrinha na semana que vem. Mas o administrador regional da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat, deu mais detalhes de um projeto de reforma e recuperação do local com nova pavimentação, calçamento e iluminação pública.

“Fiquei sabendo que esse projeto estava na Secretaria de Planejamento e o Axel Grael falou com o prefeito que autorizou a obra. Em breve esse documento será enviado para a Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa) e acredito que em setembro ou outubro essa obra já deve estar começando. O lado de Maricá está ótimo e o nosso tem que ficar também”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − doze =