Serra Folk Festival de música folk da América Latina

O II Serra Folk Festival já tem data pra acontecer e será nos dias 07, 08 e 09 de setembro, na praça de Boca do Mato, no meio da serra de Cachoeiras de Macacu. Considerado o maior evento de música folk do Brasil, nesta segunda edição o Festival homenageará a cantora Cátia de França. Aos 71 anos a paraibana é um dos símbolos da música folclórica brasileira e já tocou com Jackson do Pandeiro, Zé Ramalho, Alceu Valença, Chico César e cia. Sua apresentação será no sábado, 08 de setembro, às 21h.

Em 2017 o Serra Folk contou com 10 atrações mas neste ano o número de apresentações praticamente dobrou. Serão 19 shows que contarão com a presença de mais de 40 artistas. E o melhor, tudo absolutamente gratuito. Uma parceria com o produtor musical e ex-violonista de Cássia Eller, Rodrigo Garcia, criador do selo Porangaretá, permitirá um domingo especial com shows de Chico Chico e João Mantuano, Júlia Vargas, Duda Brack, Daíra e outras revelações da gravadora.

O Festival terá também a Feira Folk, com artesanato, produtos orgânicos e diversos outros expositores locais além de diversas rodas de bate papo e visitas guiadas pelo entorno. A praça de alimentação do evento contará com as melhores cervejas artesanais da região. As pousadas já estão recebendo reservas de todo o país e uma pesquisa realizada em 2017 estimou que o Serra Folk fez circular aproximadamente 1,2 milhão de reais na cidade em apenas um final de semana. Levando em conta que 90% dos expositores são de Cachoeiras de Macacu e a maioria do público é de outra cidade, houve um fortalecimento da economia local através da cultura e do turismo.

Assim como na primeira edição, o II Serra Folk Festival será realizado através de apoios. Além da grande colaboração dos artistas e patrocínio da Fundação Macatur, o evento está com sua campanha de financiamento coletivo online na plataforma Kickante e quem quiser contribuir é só acessar o Serra Folk nas redes sociais. As recompensas vão desde pôsteres do Festival até foto autografada com os artistas.

O Serra Folk é uma idealização da Vale do Macacu Associação Cultural, com produção da Rapsódia Empreendimentos Culturais e patrocínio da Fundação Macatur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 13 =