Sérgio Zveiter será relator da denúncia contra Temer

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados anunciou nesta terça-feira (04) que escolheu o deputado federal Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) como relator da denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na semana passada. Caberá a Zveiter, do mesmo partido que Temer, apresentar parecer favorável ou contrário ao prosseguimento da denúncia no Legislativo. O chefe do Poder Executivo Nacional foi denunciado pelo crime de corrupção passiva, com base nas delações de executivos da empresa JBS.

Em entrevista coletiva após o anúncio, o peemedebista declarou que com ele não tem pressão. A não ser a “pressão arterial”. Declarou-se independente por ser advogado e ter presidido a OAB-RJ duas vezes. Após Zveiter apresentar o parecer sobre a denúncia, a CCJ votará o relatório e em seguida, o submeterá a votação no plenário da Câmara. O parlamentar ainda não definiu o calendário para análise da denúncia.

Zveiter tem 61 anos e mora em Niterói, onde nasceu. Está no segundo mandato de deputado e já passou pelo PDT e o PSD. Disputou a prefeitura pelo PSD em 2012. Em 2016 apoiou a reeleição do prefeito Rodrigo Neves. Foi secretário estadual de Justiça dos governos de Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho e titular da Secretaria de Trabalho e Renda na gestão de Sérgio Cabral. Foi ainda relator do recurso contra o pedido de cassação do ex-deputado Natan Donadon na CCJ, tendo rejeitado o recurso. Zveiter é filho do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça Waldemar Zveiter e irmão do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Luiz Zveiter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =