Sérgio Chiavazzoli se apresenta no Teatro da UFF

Produzido pelo Centro de Artes UFF, sob a curadoria do músico e compositor Zé Neto, a série Música Instrumental Brasileira – MIB, leva ao palco do Teatro da UFF, uma vez por mês, grandes nomes da música brasileira, experts do gênero instrumental. No dia 12 de julho, às 20h, a atração será o reconhecido mundialmente Sérgio Chiavazzoli.

Multi-instrumentista de cordas (violão, viola de 12 cordas, viola de 10 cordas, violão midi, cavaquinho, bandolim, banjo, guitarra baiana e guitarra), Sérgio tem uma carreira riquíssima com participações em trabalhos de grandes artistas da MPB e atuando como produtor musical, arranjador e compositor de músicas Instrumentais. Por isso, seu show terá um diferencial com relação ao repertório, serão destacados só músicas de artistas da MPB que trouxeram o blues para alguns dos seus trabalhos como, Amor, meu grande amor (Ângela Ro Ro), Tudo blues (Pepeu Gomes/Fausto Nilo), Blues da piedade (Cazuza), Como 2 e 2 (Caetano Veloso), entre outras.

No decorrer de sua carreira, Chiavazzoli, além de ter vários trabalhos realizados com Gilberto Gil desde 1997, participou em shows com MPB4 e Quarteto em Cy, Ana Carolina, Alejandro Sanz, Peter Gabriel, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Djavan, Gal Costa, Pepeu Gomes, Elba Ramalho, Lulu Santos, Ivete Sangalo, Dominguinhos, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, entre outros. Deixou registrado seu talento e sua sonoridade nas trilhas sonoras de novelas e minisséries da Rede Globo, no disco livro do Paulo Coelho e em discos de artistas como Milton Nascimento, Oswaldo Montenegro, Belchior, Zé Augusto, Akundum, Adriana Maciel, Vanessa Rangel, Morais Moreira, Paulo Ricardo, Fagner e Amelinha.

Sérgio Chiavazzoli, além da sua carreira solo, montou com seus amigos Arthur Maia, Carlos Malta, Claudio Andrade e Jorginho Gomes o Grupo Gomanchi, de música instrumental. Em 2010, montou o Mafuá Instrumental, um Power Trio com Fábio Lessa e Flávio Santos.
A classificação etária é livre, os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia para maiores de 60 anos, professores e servidores da UFF e estudantes) e o espetáculo tem 80 minutos de duração. O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9 em Icaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 11 =