Será o fim dos roubos em bares de Niterói?

Wellington Serrano –

O acusado de comandar o ‘bonde do fuzil’, que tocou o terror nos bares de Niterói, foi capturado na tarde desta quarta-feira (25) em casa, onde estava escondido, no bairro do Cantagalo, na região de Pendotiba. Davi Araújo de Lima, de 23 anos, conhecido como “Tufão do AK”, possuía dois mandados de prisão pendentes pela prática de roubos e foi reconhecido como autor em diversos inquéritos que estão em curso na Delegacia de Icaraí (77ª DP).

De acordo com a delegada titular da distrital, Raíssa Celles, ele é considerado o chefe da quadrilha que atua na região de Niterói assaltando bares, empregando grande violência e pânico aos cidadãos. “A identificação do local que ele estava foi um trabalho de inteligência”, disse a delegada.
Segundo ela, os membros da quadrilha se misturavam de acordo com a ação. “O grupo ia se diversificando com os mesmos integrantes, mas cada hora era uma composição e o ‘Tufão’ estava presente em mais de 90% dos furtos”, afirmou Raíssa.

A delegada confirmou que ‘Tufão’ chefiava uma quadrilha integrada por oito bandidos e comandou mais de 30 assaltos a bares. “Há 20 dias estávamos investigando a atuação do bando”, completou a delegada, que na ocasião pede para que outras pessoas, que sofreram roubo do acusado, irem na delegacia para fazer o reconhecimento.

Roubos horas antes da prisão
“Acabaram de assaltar o Bar Siri e a barraca de churrasquinho na Presidente Backer com Gavião Peixoto”. Acabei de ser assaltado no Bar Siri 2, na esquina da Gavião Peixoto com Presidente Backer. Honda City cinza, com quatro elementos de pistola (…). Dessa vez eles foram mais amorosos. Não deram coronhada em ninguém”.O relato de um transeunte, que postou mensagem nas redes sociais, no fim da noite de terça-feira, horas antes da prisão do Tufão.

Além dos ataques aos frequentadores de bares e restaurantes situados nos chamados polos gastronômicos de Icaraí e Jardim Icaraí, o niteroiense anda preocupado com a incidência de roubos a veículos, registrados nos mais recentes números do Instituto de Segurança Pública (ISP). Segundo Luiz Vieira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Niterói), em recente declaração ao jornal A TRUBUNA, a incidência de roubos, sobretudo na Zona Sul da cidade, está assustando os comerciantes e os clientes, fazendo com que cada vez mais o movimento desses estabelecimentos e na noite de Niterói esteja acabando. Alguns proprietários de restaurantes e bares estão pensando até em encerrar suas atividades. O assunto está na pauta de hoje, na reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Niterói, com a presença de representantes do setor e dos órgãos de segurança da cidade.

“Já executamos uma revisão no nosso planejamento operacional no sentido de que foquemos nessa modalidade para que possamos reduzir. Nas últimas noites já pudemos observar que esse tipo de atividade não voltou a ocorrer. Esperamos que com os investimentos que estão sendo feitos nós possamos melhorar a segurança da cidade”, afirmou o coronel Márcio Rocha, comandante do 12º BPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =