Semana do Peixe pode não acontecer em Niterói

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) divulgou que entre dia primeiro e 15 de setembro será comemorado, em todo o país a XVIII Semana do Peixe, para incentivar o maior consumo do pescado pelos brasileiros. Apesar da Fundação Instituto da Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) e do Mercado de Peixes São Pedro, na Ponta da Areia, não confirmarem presença em Niterói os comerciantes do setor já elaboram os descontos para o niteroiense.

O evento é realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e prevê descontos de até 24% dos valores dos peixes e um aumento do consumo de 25%. “Acho uma boa ideia pois é uma carne muito saudável, leve e deliciosa. Eu confesso que meu consumo está abaixo do esperado pois não acho uma carne prática de ser feita. Mas sei da importância dessa campanha para incentivar as pessoas”, apontou a designer Ana Paula Vieira, 34 anos.

Michel Oliveira, sócio da Mike Peixaria, dentro do mercado referência em venda de peixe do Estado do Rio de Janeiro, disse que vai oferecer descontos de 10% em cima de alimentos como peixes e frutos do mar. Outros comerciantes, como Alexandre Barbosa, do box 117, também vão remarcar os preços com a proximidade da semana. Apesar da animação dos comerciantes, que visam aumentar as vendas nesse período, o presidente da Associação dos Comerciantes e Amigos do Mercado São Pedro, Atílio Guglielmo, disse que não sabe se o mercado vai aderir à campanha. “Não fomos avisados de nada e não recebemos material para divulgação. Se o comerciante quiser diminuir o preço será individualmente, até que sejamos notificados sobre o assunto”, finalizou.

A Fiperj divulgou em nota que ainda está fechando a data correta do evento por conta das Paralimpíadas. “Logo estaremos divulgando as informações. Este ano, a Fiperj entrará como parceira da ação, porém outras informações ainda estão sendo fechadas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 17 =