Seleção masculina de futebol confirma favoritismo e encerra fase de grupos invicta
Time brasileiro derrota Arábia Saudita por 3 a 1 e enfrentará o Egito nas quartas de final
Invicta, líder do Grupo D e classificada. A seleção brasileira masculina venceu a Arábia Saudita, na manhã desta quarta-feira (28) por 3 a 1, no Estádio de Saitama, e encerrou a fase classificatória dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na primeira colocação.
Com o triunfo, os comandados de André Jardine garantiram a classificação às quartas de final. A Seleção agora enfrenta o Egito, que venceu a Austrália por 2 a 0, se classificando em segundo no Grupo C. A partida será disputada no próximo sábado (31), às 7h (horário de Brasília).
A seleção iniciou o jogo no ataque em busca da classificação. Aos 13 minutos, Matheus Cunha abriu o placar. O atacante aproveitou cobrança de escanteio de Claudinho e cabeceou firme para balançar as redes da Arábia Saudita. Seis minutos depois, o time verde e amarelo quase marcou o segundo. Antony chutou na trave e, no rebote, Claudinho chutou na marcação.
A Arábia Saudita empatou o jogo aos 26 minutos. Após cobrança de falta, Al Amri marcou de cabeça.
A seleção começou o segundo tempo no ataque e apostando nas jogadas aéreas. Aos 30 minutos, Daniel Alves cobrou falta na área, Bruno Guimarães deu passe de cabeça, e Richarlison completou para o gol.
Richarlison fez o terceiro em bela trama ofensiva aos 47 minutos. Malcom tocou para Reinier pela direita. O camisa 19 cruzou de primeira para Richarlison, que não desperdiçou.