Seleção Brasileira empata com Equador pela Copa América

Líder do Grupo B e já classificada para as quartas de final da Copa América, a Seleção Brasileira entrou em campo na noite deste domingo (27), diante do Equador, pela quinta e última rodada da primeira fase, em partida disputada no Estádio Olímpico, em Goiânia. A equipe comandada por Tite empatou em 1 a 1, com gol de Éder Militão, enquanto Mena marcou para os equatorianos.

Com o resultado, o Brasil avançou na competição com dez pontos e em primeiro lugar no Grupo B. Foram três vitórias e um empate, com dez gols marcados e apenas dois sofridos.

A partida das quartas de final será na próxima sexta-feira (2), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O adversário será conhecido ao fim da rodada do Grupo A, nesta segunda-feira (28).

O jogo

Precisando do resultado para avançar na competição, o Equador começou o jogo mais ofensivo e, em dez minutos, chutou a gol em duas oportunidades com Valencia e uma com Palacios. Em duas, os equatorianos chutaram para fora e, em outra, Alisson fez a defesa. Firme na marcação, a Seleção Brasileira não demorou para controlar as ações e criar chances mais claras de abrir o placar.

Aos 13 minutos, Lucas Paquetá avançou pela direita, limpou para a canhota e mandou uma bomba para defesa de Galíndez. Depois, na marca dos 19, Paquetá deu passe para Gabi na entrada da área. O camisa 21 recebeu, girou e finalizou para outra boa interceptação do goleiro equatoriano. O Brasil seguiu com mais posse de bola e buscando espaços. Aos 26, Renan Lodi partiu em velocidade pela esquerda e passou para Everton, que brigou pela bola. Gabi pegou a sobra e tocou para trás, onde Lucas Paquetá chegou finalizando com muito perigo próximo ao gol. E, aos 36, Everton cobrou falta no meio da área, direto na cabeça de Éder Militão, que colocou o Brasil na frente. Administrando a vantagem e sem dar espaços ao adversário, a equipe comandada por Tite foi para o intervalo com a vitória parcial.

Ainda com chances de classificação na competição, o Equador voltou para o segundo tempo pressionando e empatou o jogo aos sete minutos. Valencia desviou de cabeça após cruzamento na área, e Mena pegou a sobra para deixar tudo igual. Em outra chegada dos adversários, no cruzamento de Ayrton Preciado, Militão se antecipou e afastou o perigo.

A partir dos 17 minutos, Tite mexeu na equipe, que voltou a ficar mais ofensiva. Em sua primeira participação, Vinicius Junior se lançou na bola após cruzamento de Paquetá pela esquerda e por pouco não marcou. O Equador também mudou e voltou a equilibrar as ações, mas a Canarinho subiu a linha de marcação e não deu espaço para chances claras de gol. Com o equilíbrio entre as equipes predominando, o placar não foi mais alterado até o apito final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 6 =