Segurança sobre duas rodas chega a Camboinhas, Itacoatiara e Piratininga

Wellington Serrano

A partir da última sexta-feira (01), Camboinha, Itacoatiara e Piratininga vão ganhar reforço na segurança. Assim como já acontece em Boa Viagem, Icaraí, São Francisco e Charitas, o patrulhamento será sobre duas rodas. Segundo o coronel Márcio Rocha, comandante do 12º BPM (Niterói), o planejamento para a implantação do projeto está sendo alinhado com os comerciantes e a Associação Viver Bem, responsável por ceder as bicicletas.

O número de agentes nas ruas dos três bairros ainda está sendo estudado pelo batalhão. No entanto, Rocha garantiu que o modelo de patrulhamento será sempre utilizando policiais em duplas. O projeto vai ao encontro a outra iniciativa de segurança implantada neste fim de ano no município: a ‘Niterói Mais Segura’, coordenada pela prefeitura.

Para o ciclopatrulhamento, o coronel Márcio Rocha adiantou que o objetivo dos agentes será reforçar a segurança em locais de grande circulação no período do verão, como ruas comerciais e as áreas escolares. Além disso, o modelo de segurança também poderá ser estendido para outros bairros de Niterói, se houver necessidade e viabilidade.

O empresário Felipe Reis, responsável pela ONG Viver Bem, recordou o início do Projeto Poli Bike. “Começamos há dois meses em São Francisco quando os comerciantes do polo gastronômico doaram oito bicicletas para o 12º BPM. A nossa finalidade é rodar pela cidade para proteger colégios e o comércio”, explicou.

Segundo Reis, duas duplas começaram rodando em São Francisco e outras duas na orla de Charitas. “Há um mês tivemos uma reunião com o comandante e os responsáveis pela Associação dos Quiosqueiros de Niterói, que engloba os bairros de Icaraí, Boa Viagem, Charitas, Camboinhas, Piratininga e Itacoatiara. Na ocasião eles pediram ajuda para trazer o turista de volta para o consumo no local”, contou.

O empresário disse que logo assim que a Associação Viver Bem reconheceu as dificuldades solicitou ajuda para aquisição das bicicletas. “Em Camboinhas, recebemos de imediato a doação do Condomínio Oásis que, através do síndico Ricardo, nos deu capacetes, bermudas para montar as duplas que vão rodar, a partir de amanhã (hoje), as praias de Camboinhas e Piratininga”, comemorou.

Segundo o responsável pela ONG, o policiamento vai trabalhar na rotina de escala todos os dias entre 8h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *