Segurança reforçada nos centros comerciais de Niterói no fim do ano

Raquel Morais –

No Café Empresarial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói), ontem, empresários da cidade e representantes da prefeitura mostraram parte do planejamento de segurança para os principais centros comerciais do município. Icaraí e Centro vão ganhar reforço nas ações de Guardas Municipais para ordenamento do trabalho informal.

O coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) de Niterói, explicou que os 80 guardas municipais recém-formados já estão trabalhando no entorno dos comércios de Icaraí e do Centro.

“No ano que vem eles vão trabalhar na Região Oceânica, mas por enquanto estão reforçando esses locais que têm mais movimento para as compras de final de ano. A população precisa da guarda municipal na rua para esse ordenamento urbano. A Operação Papai Noel está na rua desde 15 de novembro e estamos orientando e trabalhando para melhorar esses espaços”, contou. Ao todo são 648 guardas municipais trabalhando para essa ‘zeladoria’ na cidade. “Isso inclui os estacionamentos, limpeza e todo o ordenamento público. A questão da vaga de estacionamento é algo que requer muita análise e nem sempre a falta de estacionamento impacta nas vendas, pois tem muitos carros que ficam estacionados o dia inteiro na mesma vaga. Isso não movimenta o comércio de qualquer forma”, completou o coronel.

Além do planejamento para o final do ano o presidente da CDL-Niterói, Luís Vieira, também chamou atenção para a importância do evento para o comércio da cidade. “Nossa proposta é lutar pelo setor produtivo e movimentar o comércio da nossa cidade. Temos que valorizar o nosso trabalhador para estimular o nosso município. Uma dessas ações é o próprio Natal Premiado, que estimula e bonifica clientes e vendedores através de um sorteio de prêmios”, contou.

Foi justamente o que aconteceu com a professora Aline Guimarães, 41 anos, que foi sorteada e ganhou R$ 500 em compras. “Eu comprei um sapato para minha filha de R$ 150 e ganhei o sorteio. Esse dinheiro vai me ajudar a comprar parte do material escolar dela”, comemorou a moradora de Santa Bárbara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 11 =