Segurança no Centro para o final de ano é tema de reunião em Macaé

O movimento nas ruas – de Macaé – durante o período que antecede o Natal anima os lojistas, mas preocupa a população. Foi pensando em aumentar a segurança e o fluxo de clientes nas ruas do Centro nesse final de ano que o subsecretário de Indústria, Comércio, Óleo e Gás, Clóvis Lima, se reuniu com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Marco Vollmer.

O encontro aconteceu na semana passada, no 32° Batalhão de Polícia Militar, com a participação do diretor do Sindicato Patrimonial do Comércio, Max Lamoglia, e do presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIM), Antônio Martius Leite Gondim.

A necessidade dos comerciantes é a presença dos militares durante todo o mês de dezembro, época em que as ruas ficam repletas de pessoas escolhendo os presentes para familiares e amigos. De acordo com o comandante da corporação, o trabalho já faz parte das ações do batalhão e está previsto no planejamento. A intenção é deixar militares em viaturas, no Centro da cidade, além das duplas de policiais que circulam pelas calçadas, com o objetivo de dar mais segurança à população.

Para Clóvis Lima, a reunião ajuda a aproximação do comércio com a PM. “Sabemos do compromisso do comandante com a cidade. A conversa serviu também para estabelecer um contato mais próximo. Não viemos apenas pedir, mas também oferecer suporte ao batalhão”, afirmou.

Operação Verão
Também com o objetivo de reforçar a segurança, a Secretaria de Ordem Pública iniciou, em novembro, a Operação Verão. Para isso, houve aumento no patrulhamento, motorizado e a pé, em áreas mais frequentadas durante a estação. Além do Grupo de Apoio Operacional, o Grupamento de Cães também faz parte da ação que seguirá até março de 2017.

A distribuição dos guardas foi intensificada na área central da cidade e em bairros vizinhos, como Imbetiba e Visconde de Araújo. As orlas das praias Campista, Cavaleiros e Pecado também estão sendo monitoradas por um número maior de guardas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =