Segundo site, Pedro pode estar de saída do Fluminense

A grande temporada de Pedro com a camisa do Fluminense e os gols marcados, por si só, já serviriam para despertar o interesse de clubes da Europa. Na última sexta-feira, o centroavante ainda somou para o currículo uma convocação para a Seleção Brasileira, o que parece ter praticamente selado seu futuro longe das Laranjeiras. Isso porque, de acordo com o site Goal, existe um “princípio de acordo” com o Bordeaux para sua transferência.

De acordo com o portal, as negociações já estão em andamento e as condições colocadas pelo clube francês satisfizeram tanto o Fluminense quanto Pedro, deixando o acerto cada vez mais próximo. A proposta, que deve ser oficializada em breve, será de 17 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões), com um contrato junto ao jovem centroavante pelas próximas cinco temporadas, até 2023.

Se confirmada, a contratação será a mais cara da história do Bordeaux, superando a aquisição de Yoann Gourcuff, comprado por 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 60,3 milhões). Dinheiro, atualmente, não é um problema para o clube francês, que recentemente negociou Malcom com Barcelona.

Com a saída de Henrique Dourado para o Flamengo na atual temporada, o Pedro assumiu o posto de titular do ataque do Fluminense e adquiriu protagonismo com muitos gols. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, são 10 tentos, a artilharia da competição e a convocação de Tite para compor a delegação da Seleção nos amistosos em setembro contra Estados Unidos e El Salvador.

O Fluminense chegou ao quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro e segue sem se aproximar da parte de cima da classificação. O técnico Marcelo Oliveira afirmou que o pensamento dos tricolores é estar na briga por uma vaga na Libertadores, mas criticou a sequência de jogos que a equipe tem feito nas últimas semanas.

“Nosso objetivo é estar entre os primeiros, na zona da Libertadores. É muito difícil jogar vários jogos em poucos dias. Sem falar na viagem para fora do país. Teremos agora um período maior, com mais folga durante a semana. Estamos otimistas em relação ao time, precisamos ajustar coisas que foram melhor contra o Defensor e no segundo tempo contra o América-MG. Temos confiança disso. Acredito que podemos chegar bem no Brasileiro”, disse.

Marcelo Oliveira pode ter um problema para o próximo compromisso do Fluminense. O meia Sornoza saiu de campo ainda no decorrer do empate contra o América Mineiro após sofrer uma pancada nas costas e virou dúvida. O treinador criticou o lance, que não rendeu cartão ao volante Leandro Donizete.

“Foi uma pancada forte, por trás, até um pouco desleal. Mas temos confiança de que ele vai jogar na próxima quarta-feira”, declarou o comandante.
O Fluminense volta a campo amanhã, quando recebe o Corinthians, no Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *