Segunda edição do Prêmio Personalidades 2019 é um sucesso

Wellington Serrano –

A noite de gala para as pessoas que ajudaram a escrever a história de Niterói nos últimos anos ocorreu ontem, na Sala Nelson Pereira do Santos, na Reserva Cultural. A cerimônia de entrega do Prêmio Personalidades que Fizeram História, uma iniciativa da Secretaria Municipal do Idoso de Niterói, em reconhecimento ao trabalho de quem ajudou o desenvolvimento da cidade, foi marcada por muita emoção.

Com a presença de convidados ilustres, o prêmio, em sua segunda edição, homenageou 30 personalidades que contribuíram com seu trabalho e espírito empreendedor para o crescimento do município. Cerca de 300 pessoas participaram da solenidade, entre homenageados, jurados, presidentes e representantes de conselhos, médicos, empresários, políticos, artistas e professores.

O secretário municipal do Idoso, Beto Saad, disse que a segunda edição do prêmio foi um pedido dos próprios idosos.

“O evento tem o objetivo de valorizar o idoso da cidade. Nessa edição peguei as indicações aos homenageados nos próprios sindicatos e associações para termos a imparcialidade e fazer a homenagem para quem faz história quando ainda estão vivos, para eles poderem desfrutar desse momento”, disse.

Presente no evento, o deputado estadual Paulo Bagueira (SDD) comemorou os resultados da secretaria municipal do Idoso.

“É a secretaria mais nova do governo que foi sugerida pelo nosso mandato ainda como vereador e o secretário Beto Saad realiza um belíssimo trabalho à frente da pasta”, comemorou.

Segundo a procuradora da justiça na ativa, Déa Araújo, de 82 anos, o secretário trouxe a dignidade e a vida para muita gente com esse evento.

“E isso não tem preço. Realmente fiz muitas ações benéficas para a cidade desde os tempos em que estudava no Colégio Floriano Peixoto e quando me formei em 1962 na primeira turma da UFF de direito e sempre pensando em um bem comum e no coletivo”, ressaltou. Para a soprano lírico, Gessy Silva, de 83 anos, ganhadora do último Fest Voice da Terceira Idade, a homenagem é uma honra. “Nós dá ânimo para prosseguir e caminhar”, concluiu.

Entre os nomes que foram homenageados estavam: doutor Gilvan, Chico Aguiar, seu Antônio, Iara Coutinho da Cruz, nona Nila, Talita Caldas Salim Sakee, Leda Mendes Jorge, Erasbe Antônio Gonçalves Barcellos, Silvia (Jornal Santa Rosa), Carlos Ruas, Alcyr Visela Chacar, Carlos Mônaco, Antônio Puhll, Gracinha, Nilde Barros, Comte Bittencourt , Déa Araújo de Azeredo, Zeneida Apolônio Seixas, Waldenir Bragança, Continentino Porto, Maurício Guimarães, Mário Dias, Nagib Slaib Filho, Adilson Guimarães, Alfeu França, Guilherme Eurico, Luiz João Abrahão, Olympio José dos Santos Peçanha e Matilde Conti.

A ocasião, que contou com a presença do secretário de Projetos Estratégicos, Ciência e Tecnologia, José Seba, teve ainda as apresentações do Coral da Universidade da Terceira Idade (Univerti), do Projeto Gugu e dos crianças do grupo Arte de Dançar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *