Segunda dose da vacina contra a Covid-19 garantida em Itaboraí

Em falta em alguns municípios, a segunda dose da vacinação contra Covid-19 segue acontecendo sem interrupções na cidade.  Nesta quinta-feira (29/04), os 16 polos de vacinação de Itaboraí estão completando a imunização dos grupos prioritários da fase 01 que tomaram a vacina Coronavac desenvolvida pela Sinovac/ Butantan.


“A vacinação da 2ª dose da Coronavac está garantida em Itaboraí. Estamos seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Rio de Janeiro, através de uma gestão responsável das reservas das vacinas que garantem a disponibilidade na data correta para completar o ciclo de imunização”, esclareceu o superintendente de Vigilância em Saúde, Renato Botticini.


É muito importante que a população não deixe de tomar a segunda dose da vacina. A recomendação para o paciente que já recebeu a primeira dose e atinge o prazo para a segunda é procurar, prioritariamente, o mesmo polo de vacinação, no horário determinado para cada unidade. Cabe ressaltar que é preciso ficar atento a data correta de retorno aos polos para evitar aglomerações e é importante não esquecer de levar documento de identificação com foto, a caderneta de vacinação (obrigatório apresentação) e comprovante de residência.


A aplicação da primeira dose contra Covid-19 continua nesta sexta-feira (30/04), com homens de 60 anos. No Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, e na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha, o horário de vacinação é de 8h às 16h. Já nas demais Unidades de Saúde da Família (USF), destinadas como polos, o atendimento à população é de 9h às 15h.


Confira os 16 polos de vacinação em Itaboraí
– Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da RochaEndereço: Avenida Vereador Hermínio Moreira, 206, Centro.
– Unidade de Saúde da Família Lizete Fernandes de Souza (USF Reta Velha)Endereço: Rua Dois, Praça Claudinei Santos Tavares, Esperança.
– Unidade de Saúde da Família Vereador Eugênio Marins Coutinho (USF Quissamã)Endereço: Rua César Xará, 666, Quissamã.
– Unidade de Saúde da Família Wanderley Vieira de Almeida (USF Areal)Endereço: Avenida Carlos Lacerda, Areal.
— Unidade de Saúde da Família Dimas Monteiro Nogueira (USF Visconde)Endereço: Avenida Presidente Médici, Visconde de Itaboraí.
– Unidade de Saúde da Família (USF) Agro BrasilEndereço: Rua B, lt. 44 qd. 9, Parque Nova Friburgo.
— Unidade Básica de Saúde (UBS) Chácaras SambaetibaEndereço: Largo da Estação, Chácaras Sambaetiba.
– Unidade de Saúde da Família (USF) Planalto do MarambaiaEndereço: Rua Tocantins, lt. 4, qd 20, Marambaia.
– Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF)Endereço: Rodovia BR-493, km 0, Manilha.
– Unidade de Saúde da Família Virgílio Ribeiro Lopes (USF Cabuçu)Endereço: Estrada Vereador Antônio Cícero, Cabuçu.
– Unidade de Saúde da Família Maria Ferreira dos Santos (USF Nova Cidade)Endereço: Avenida Américo da Costa Cardoso, Nova Cidade.
— Unidade de Saúde da Família Maria Aparecida da Silva Pereira (USF Joaquim de Oliveira)Endereço: Rua Vinte e Dois, Joaquim de Oliveira.
— Unidade de Saúde da Família José Ednaldo Mendes (USF Santo Expedito)Endereço: Rua Desembargador Augusto Galvão, 242, Santo Expedito.
– Unidade de Saúde da Família Antônio Bravo Peccini (USF Itambi)Endereço: Rua Rui Barbosa, Itambi.
— Unidade de Saúde da Família Jorge José da Silva (USF Bairro Amaral)Endereço: Estrada Prefeito João Batista Caffaro, qd. M, Grande Rio.
– Unidade de Saúde da Família Maria do Rosário Oliveira (USF Apolo)Endereço: Rua Alcebíades Gomes Pereira, lt. 48, qd. 40, Apolo II.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =