Secretário sugere mão dupla na Praia das Flechas

Wellington Serrano –

Em vídeo postado no Facebook, endereçado para o Executivo municipal nessa semana, o secretário do Idoso de Niterói, Beto Saad, sugeriu a adequação e mudança do trânsito das ruas Paulo Alves e Pereira Nunes (Praia das Flechas), na Zona Sul da cidade. O secretário justifica que a mão dupla trará benefícios para toda a população.

“Estamos sugerindo à Prefeitura Niterói e NiTtrans uma alternativa viária do Ingá para o Centro de Niterói. A ideia é inserir uma mão dupla da Praia das Flechas até a Pereira Nunes, passando pelo MAC, entre 7h às 10h da manhã”, afirmou.

Beto Saad disse que sem gastar um real o trânsito no local vai diminuir as retenções do fluxo no local. “Se fizermos uma alternativa pela manhã na Rua João Caetano entre a Paulo Alves e a Pereira Nunes, teremos aqui, somente para veículos leves, mais uma alternativa viária para o Centro da cidade com passagem pela subida do MAC e com a saída em Gragoatá, em São Domingos”, realçou.

A ideia agradou o morador Wilson Roberto Duarte. “Uma ideia brilhante. Acredito que é fácil de ser implementada, sem ônus para a Prefeitura e, com certeza, melhorará muito o trânsito nesse horário que sabemos ser o mais crítico nesse local. O homem público competente deve pensar no bem-estar da sociedade”, disse Duarte.

Mesma opinião de Rodney Cássio Beto, ao afirmar que nesse pedaço de praia já morreu muita gente. “Principalmente idosos que frequentam a pracinha pela manhã. O que deve ser feito é a desapropriação dos imóveis da Paulo Alves. Esse assunto já tramitou pela Câmara dos Vereadores e nada. O hotel H ia pagar com a mais valia a indenização do valor aos moradores”, explicou.

Procuradas, a Prefeitura e a NitTrans não se posicionaram até o fechamento da edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =