Secretário niteroiense é homenageado pelo BOPE

O secretário de Ordem Pública de Niterói, coronel Paulo Henrique de Moraes, recebeu, ontem (19), homenagem do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da PM, unidade que comandou por dois anos. Ele foi condecorado com a medalha “Mérito de Operações Especiais”, concedida aos militares que se destacam com serviços prestados ao batalhão.

Moraes, que deixou o comando do Bope há dez anos, destacou a emoção que sentiu ao retornar ao batalhão e reencontrar antigos colegas de farda. Ele também afirmou que receber a condecoração é uma honra muito grande.

“Há dez anos deixei o comando do Bope, após quase dois anos de comando. Retornar à unidade, abraçar grandes companheiros de caminhada e receber a Medalha Mérito Operações Especiais é motivo de grande honra. Como bradamos em nossa canção: “Lealdade, destemor e integridade serão os primeiros lemas dessa equipe sempre pronta a combater toda criminalidade”, lembrou o coronel.

A cerimônia contou com a presença do governador Cláudio Castro, do atual comandante do Bope, tenente-coronel Maurilio Nunes da Conceição, entre outras autoridades. O coronel, entre outras posições de destaque em sua carreira militar, também já foi chefe do Estado Maior Operacional da Polícia Militar, comandante das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) do Rio de Janeiro, além de comandante do 12º BPM (Niterói).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − oito =