Secretário de Saúde se reúne com profissionais para traçar novas metas

O secretário municipal de Saúde de Itaboraí, Júlio César Ambrosio, se reuniu, na manhã de ontem, no setor administrativo do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior com médicos estatutários, contratados, chefias de enfermagem e médica, direção hospitalar e equipe do gabinete da Secretaria de Saúde para uma reunião pontual em busca de melhorias para a Saúde do município. O encontro visou à necessidade de ampliação dos procedimentos das cirurgias eletivas e a adequação nas cirurgias de emergências.

Segundo o gestor da pasta, o principal objetivo do prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, é que o Hospital Municipal funcione, e não por uma questão de compromisso de campanha, mas sim de humanização, até mesmo para que possa buscar recursos junto ao Governo Federal.

“O município está vivendo um ano difícil e preciso da ajuda de todos vocês. Por isso peço um voto de confiança. Vamos fazer uma gestão participativa e a mais transparente possível. Nossa meta é abrir mais leitos, melhorar a pediatria, conforme as nossas condições. Nada de encher de tapumes e nada acontecer. Vamos fazer algo simples, mas que faça efeito, dentro da nossa realidade financeira deste ano”, disse o secretário, agradecendo emocionado ao sentir o comprometimento dos profissionais com a causa.

Há anos na rede municipal de Saúde de Itaboraí, a médica cirurgiã estatutária, Débora Raposo viu pela primeira vez um momento como este acontecer entre os profissionais da categoria. “Eu nunca participei de um momento como este. Já passaram por aqui muitos gestores, mas ninguém quis nos ouvir. São momentos como estes que não nos deixam desistir. Sabemos aonde podemos ir, de acordo com as nossas especialidades. Podem contar conosco, e em contrapartida, queremos apenas a nossa valorização como profissionais que somos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *