Secretário de Saúde desmente compra de respiradores que não servem para UTI

O secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, repudiou e rechaçou nesta segunda-feira (8), durante live do Gabinete de Crise, o que ele chamou de novas fake news que apareceram em relação a Secretaria de Saúde sobre a compra de respiradores que não são adequados para uso no Centro de Terapia Itensiva (CTI). “A gente tem trabalhado diariamente com muita seriedade e cuidado para garantir uma resposta que tem sido reconhecida no Brasil no estado do Rio de janeiro e vem essas pessoas com fake news para atrapalhar o serviço”, lamentou o secretário.

Segundo ele, o processo de compra foi baseado em critérios técnicos e dentro de uma compra internacional com o preço abaixo da média. “Além disso, quero dizer que esses respiradores estão em uso salvando vidas de Niterói no hospital Oceânico e nas nossas urgências. E mais do que isso quero dizer para não restar nenhuma dúvida que esses aparelhos respiradores que a gente comprou e adquiriu eles seguem todas as especificações e recomendações da sociedade de medicina intensiva do Brasil, da Anvisa e atende todas as especificações”, afirmou Rodrigo Oliveira.

O prefeito Rodrigo Neves (PDT) disse que as fake news são a praga do século XXI. “Muitas pessoas não fazem nada, não tem nenhum tipo de compostura e compromisso com a sociedade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =