Secretaria promete revitalização do Campo de São Bento

Raquel Morais –

O Campo de São Bento, em Icaraí, está passando por um momento de revitalização, incluindo limpeza do Rio Icaraí que deverá terminar essa semana ainda. O problema chama atenção para outros pontos que merecem cuidado, como a limpeza do lago principal, conserto de lixeiras públicas, novas pinturas dos parques infantis e até mesmo questões referentes a novos plantios. Para solucionar essas questões, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) concluirá, este mês, o projeto que prevê a revitalização total do Campo de São Bento, incluindo paisagismo, reforma dos banheiros e limpeza dos lagos, por exemplo.

A niteroiense Juliana Oliveira, de 34 anos, disse que diariamente caminha no Campo de São Bento com seu cachorro e percebe apenas uma falha no espaço.

“Acho que falta segurança. Por muitos trechos eu caminho sozinha e não tem um guarda nem segurança. Acho que às vezes, dependendo do horário, fica muito deserto e, no final da tarde, por exemplo, a iluminação também é falha”, comentou.

A estagiária Laura Moraes, de 26 anos, disse que o parque é lindo e arborizado, no meio da cidade, mas que alguns problemas poderiam ser sanados.

“Acho que faltam lixeiras suficientes e algumas partes dos parquinhos estão depredadas, como pinturas e até algumas mesas quebradas. Acho que são problemas pontuais, mas que poderiam ser melhorados”, explicou.

A Prefeitura de Niterói informou que a Guarda Municipal mantém equipes diariamente no local incluindo a coordenadoria do ciclo patrulhamento, o que possibilita uma circulação mais rápida dentro do espaço. A limpeza do parque, incluindo os banheiros, é realizada diariamente. A manutenção dos brinquedos e plantios são executadas sempre que necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − dois =