Secretaria procura espaço na RO para construção do Detran

Raquel Morais –

Após apresentação do Plano de Investimentos 2018/2019, realizado na última segunda-feira (09) pelo prefeito Rodrigo Neves, o secretário Municipal do Idoso Beto Saad afirmou que o novo posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) será mesmo na Região Oceânica. A construção do terceiro ponto de atendimento já vinha sido comentada na esfera pública desde final de março, mas agora está mais perto de ser concretizada. O terreno será escolhido na região e doado pela Prefeitura de Niterói, junto com as obras do espaço. O departamento ficará responsável pelos equipamentos e funcionários.

O presidente do Detran, Leonardo Jacob, explicou que vão trabalhar na nova unidade de 80 a 90 funcionários, atendendo cerca de 600 vistorias por dia, além dos outros serviços. Atualmente, o posto do Fonseca atende cerca de 500 vistorias diariamente. Também deverá ser lançado em breve a grade de vagas para os funcionários terceirizados desse novo local. “O Detran foi procurado pela equipe da prefeitura e nos solicitou um novo posto de vistoria, já que o posto existente não atende a demanda da cidade. Niterói é uma cidade de grande porte e existe a necessidade de um novo espaço para a cidade, sem possibilidade de fechar o posto da Zona Norte. Niterói ficará com três postos”, pontuou o novo presidente.

Beto Saad explicou que a pesquisa que sua pasta realizou apontou a Região Oceânica como local preferido pelos niteroienses para esse novo empreendimento, que terá serviço de vistoria, além de habilitação e identificação civil. Após a preferência, o Centro ficou em segundo lugar, seguido pela Região de Pendotiba. “A nossa preocupação é que esse posto tenha também vistoria. O posto do Fonseca não está dando conta. Estamos em busca desse local e vamos fazer um abaixo-assinado para saber o que a população acha, já que essa região tem cerca de 100 mil habitantes”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 9 =