Secretaria Estadual de Saúde estuda ampliação do número de leitos para Covid-19 na Região dos Lagos

O número de leitos para tratamento de Covid 19 deve ser ampliado em municípios da Região dos Lagos, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, em compromisso firmado durante um encontro, realizado no sábado (27), em São Pedro da Aldeia, a convite da prefeitura municipal. O secretário informou que uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde (SES) estará nessa segunda-feira (29) na Região dos Lagos para viabilizar a ampliação de leitos.

Uma das unidades que está sendo avaliada para essa ampliação é o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. A reunião ocorreu na sede da prefeitura de São Pedro da Aldeia e contou a presença de autoridades municipais, que reafirmou a união da região visando reduzir o impacto da Covid 19 nas unidades de Saúde. “É o momento de unir as cidades para salvar vidas. É a nossa obrigação estar presente e atender à ansiedade da população. Na segunda-feira, estarei enviando uma equipe técnica para a região para avaliarmos a abertura de pelo menos 30 novos leitos de tratamento à Covid-19. A intenção é desafogar a lotação dos hospitais dos municípios”, afirmou Carlos Alberto Chaves.

O prefeito, Fábio do Pastel, de São Pedro da Aldeia, reafirmou a importância de poder contar com o apoio estadual  no enfrentamento da Covid 19, após o município receber a classificação de bandeira roxa. O secretário de Saúde de Búzios, Marcelo Amaral Carneiro. disse que soluções imediatas são relevantes nesse momento difícil. o secretário vindo até a região e trazer soluções que temos certeza que serão imediatas é de grande importância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =