Saulo pode desfalcar Botafogo contra o Grêmio

Sem poder contar com Jefferson e Gatito Fernández, ambos lesionados, o Botafogo corre o risco de não poder contar com o goleiro Saulo na partida deste sábado, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Saulo sente dores na coxa direita desde o início da semana e vem sendo acompanhado pelo departamento médico.

Segundo Flávio Tênius, preparador de goleiros da equipe de General Severiano, Saulo deve viajar com a delegação e será reavaliado no dia do jogo. Caso seja vetado, Zé Ricardo deverá escalar Diego, goleiro também formado nas divisões de base da equipe alvinegra.

Em entrevista, Tênis disse que tem confiança no talento de Diego que tem 20 anos, mas admite que falta experiência ao jogador que já conquistou alguns títulos com a equipe sub-20. O preparador disse que foi responsável pela efetivação de Júlio César, no Flamengo, e de Jefferson, no Cruzeiro, quando trabalhava nesses clubes.

Segundo Flávio Tênius, Gatito Fernández deveria ter retornado na partida contra o Sport, mas precisou retardar o retorno por estar sentindo dores no punho. O preparador de goleiros acredita que Gatito deve voltar ao time na próxima semana.

Além do goleiro, o técnico Zé Ricardo vai precisar fazer outra modificação na equipe que enfrentará o Grêmio. O zagueiro Igor Rabello vai cumprir suspensão e a vaga do companheiro do argentino Joel Carli está sendo disputada por Yago e Marcelo Benevenuto. A tendência do treinador é confirmar a entrada de Yago. Zé Ricardo disse que o jogador emprestado pelo Corinthans teve uma boa atuação quando atuou no lugar de Carli e tem a sua confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 15 =