Saúde orienta gonçalenses a se cadastrarem em aplicativo

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo informou que o aplicativo de celular MeuEsus+ será a única forma dos gonçalenses acessarem o agendamento da vacinação contra o coronavírus. O objetivo, além de ter cadastrada toda a população que pretende se vacinar, é evitar a formação de filas nas unidades de saúde que oferecerem o imunizante.

No aplicativo será possível acompanhar quando os agendamentos iniciarem. Eles serão disponibilizados conforme a chegada de novas doses de vacinas e respeitarão a ordem dos grupos definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. Conforme o agendamento for aberto para um grupo específico, as pessoas incluídas nele poderão se cadastrar e aguardar a confirmação, que chegará por SMS ou alerta no aplicativo, do local, data e horário para se vacinar.

“É importante que todo gonçalense já baixe o seu aplicativo no celular. Quando as vacinas começarem a ser disponibilizadas para a população em geral, começaremos a fazer os cadastros para o agendamento. Não terá vacinação com livre demanda ao posto de saúde. Só será vacinado quem tiver feito o cadastro e o agendamento no aplicativo”, disse o subsecretário de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Deivid Robert de Cresci.

Cada morador deve ter o seu cadastro feito no aplicativo. Se tiver alguma dificuldade, o mesmo poderá ser feito pelo agente comunitário que já visita as casas daqueles que são cadastrados no Programa Saúde da Família. Em último caso, o gonçalense deve ir à unidade de saúde para realizar o cadastro.

O aplicativo também permite acesso às informações de agendamentos de consultas e exames de toda a rede municipal de saúde. Por ele, o paciente encontra informações sobre a fila de regulação na qual está e tem acesso as notícias, informações e campanhas de saúde na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =